Portal do Governo Brasileiro

Curso Presencial

Os cursos presenciais do IsF-Inglês dão acesso a oportunidades de desenvolvimento da proficiência por intermédio de cursos com propósitos específicos ou acadêmicos. Os cursos apresentam carga horária de 4 horas por semana, totalizando 16, 32, 48 ou 64 horas, ofertados em 1 até 4 encontros semanais indicados pelas universidades.

Quem pode participar? 

Comunidade acadêmica autorizada pela instituição credenciada junto ao Programa Idiomas sem Fronteiras como Núcleo de Línguas e participantes no Programa IsF-Inglês.

Quais são os critérios de participação? 

  • Possuir CPF vinculado a uma das instituições participantes, na qualidade de aluno ou servidor, e inscrever-se para o curso dentro do prazo estabelecido em edital;
  • Ter resultado de nível, proficiência (TOEFL ITP/TOEIC) ou nivelamento (teste do MEO).

Como é a oferta de cursos pelo NucLi e o que posso fazer? 

  • Os cursos não são sequenciais, ou seja, não há curso requisito de outro, mas há nível de proficiência ou certificação que permita que o candidato acesse os cursos disponíveis para seu nível.
  • Os cursos são modulares e cada candidato escolhe o curso que deseja disponível na oferta.
  • O Sistema reconhece o nível de proficiência do candidato e permite somente a visualização da oferta que a universidade fez para o seu nível. Por isso é necessário que o candidato que deseja ter acesso aos cursos presenciais já tenha comprovante de proficiência/nivelamento, seja pelo TOEFL ITP/TOEIC ou nivelamento do MEO registrado no Sistema IsF antes da sua inscrição para o curso presencial.

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal