Portal do Governo Brasileiro
  • Home
  • Notícias
  • Idiomas sem Fronteiras participa de evento do TESOL em Atenas

Idiomas sem Fronteiras participa de evento do TESOL em Atenas

Evento reúne 220 líderes, de diversos países, especialistas em língua inglesa

O futuro da pesquisa em língua inglesa, multilinguismo, discussão de competências e profissão como agentes de mudança são temas que serão tratados na "Summit on the Future of the TESOL Profession", reunião restrita a especialistas que ocorre este ano em Atenas, Grécia, nos dias 9 e 10 de fevereiro. À convite da presidência do TESOL, maior associação de professores de língua inglesa do mundo, o Programa Idiomas sem Fronteiras irá participar com a presença da presidente do Núcleo Gestor do Programa, professora Denise de Abreu e Lima, e do Vice-Presidente professor Waldenor Moraes Filho.

Ao todo são 220 convidados, de 64 países, que terão a oportunidade de compartilhar suas experiências e discutir temas relevantes para o ensino e aprendizagem de Inglês e também para a internacionalização. São líderes que influenciam políticas educacionais para o ensino de Inglês em seus países ou regiões, profissionais líderes em institutos de educação, centros binacionais, associações de professores de inglês, organizações não governamentais, e profissionais da indústria. Segundo Waldenor Filho, o convite ao IsF "demonstra o reconhecimento em nível internacional do que estamos desenvolvendo no Brasil por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras, tanto para o ensino e aprendizagem de língua inglesa quanto na construção de uma política de internacionalização realizada com a participação das instituições parceiras do Idiomas sem Fronteiras". A ocasião será uma oportunidade para debater ações adotadas pelo Programa e conhecer outras formas de trabalhar com línguas estrangeiras ao redor do mundo.

Da reunião do TESOL em Atenas será produzido um documento com apontamentos do que for discutido neste encontro. O evento será transmitido ao vivo nos dias 9 e 10 de fevereiro por meio do site oficial.

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal