Portal do Governo Brasileiro

Prêmios Nobres Parcerias é entregue a presidência do Programa IsF

A cerimônia de premiação ocorreu no Consulado Canadense em São Paulo

c9c5c25acefa99e818f41c54e5ef6074 XLPara celebrar o 150º  Aniversário da Confederação, festejado este ano, a Embaixada Canadense no Brasil decidiu conceder o Prêmio Nobres Parcerias em reconhecimento a 50 indivíduos ou organizações que tenham atuado para avançar as relações entre Canadá e Brasil, e/ou na promoção dos valores canadenses no Brasil.

Uma das 50 pessoas premiadas no Brasil foi a presidente do Programa Idiomas sem Fronteiras Denise de Abreu e Lima. Em razão do trabalho desenvolvido por Denise na liderança do IsF, atualmente envolvendo 120 universidades de todo o Brasil, e reconhecendo o trabalho na criação da parceria entre IsF e Languages Canada, a Embaixada entende que o apoio da líder do IsF no país representa uma “contribuição direta e significativa para facilitar o intercâmbio educacional e aumentar a cooperação” entre os dois países.

O Prêmio foi entregue a Denise no dia 22 de janeiro em uma cerimônia no Consulado do Canadá em São Paulo, pelas mãos do Embaixador do Canadá no Brasil Riccardo Savone. O evento destacou o papel de liderança do Programa IsF para a política de internacionalização do Brasil, especialmente em parceria com o Canadá por meio da Languages Canada, a qual reúne mais de 200 escolas canadenses de línguas, atuando em parceria com o IsF-Inglês e IsF-Francês para o desenvolvimento de material didático e recursos educacionais, articulação de pesquisa entre especialistas em idiomas, e promoção de eventos e premiações.

Clique aqui para saber mais sobre a Languages Canada e sua relação com o Brasil. 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal