Portal do Governo Brasileiro
  • Home
  • Notícias
  • Nova aplicação do TOEFL ITP inclui bolsistas PROUNI

Nova aplicação do TOEFL ITP inclui bolsistas PROUNI

O Diário Oficial da União publicou o Edital nº 09/2016, que abre inscrições para a Demanda 1 de aplicações do TOEFL ITP em 2016. Esta demanda inclui também a participação de bolsistas PROUNI.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas de mobilidade em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento para ingresso nos cursos presenciais do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Para servidores federais, o exame é a porta de entrada para os cursos online e presenciais do Programa IsF - Inglês.

Inscrições

As inscrições estão abertas a partir das 12 horas do dia 11 de fevereiro de 2016 e encerram às 23:59 do dia 27 de julho de 2016. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no Sistema IsF isfaluno.mec.gov.br. A data, local e horário da prova serão escolhidos pelo candidato no momento da inscrição, dentro das opções ofertadas pelo Centro Aplicador selecionado. O resultado do TOEFL ITP é válido por dois anos.

Podem se inscrever para o TOEFL ITP:

- alunos de graduação e pós-graduação de instituições parceiras (veja a lista aqui);

- alunos de pós-graduação de instituições não abrangidas pela lista de IES parceiras, desde que estejam ativos na Plataforma Sucupira da CAPES;

- mestres e doutores titulados em programas recomendados pela CAPES, constantes na Plataforma Sucupira, com titulação a partir de janeiro de 2013;

- docentes e técnicos administrativos de universidades e institutos federais parceiros do Programa IsF;

- alunos regulares do MEO, ativos e bloqueados;

- alunos bolsistas PROUNI;

- candidatos que já tenham realizado o teste em outras edições, desde de que não tenham restrição ao formulário (edição do teste) que está sendo ofertado nesta Demanda.

Para saber detalhes sobre as condições de participação em cada categoria, leia o edital completo.

Manual do candidato (PDF)

Manual e formulário de acessibilidade (PDF)

Examinee Handbook (PDF)

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal